Home > Cartão de Crédito > Cartão Caixa 2020 para negativados reduz juros e taxas, confira!

Cartão Caixa 2020 para negativados reduz juros e taxas, confira!

A Caixa Econômica Federal divulga uma novidade! O Cartão de Crédito Caixa Simples. Essa nova modalidade de cartão disponibiliza diversos benefícios aos seus clientes, e o melhor, está disponível para negativados!

O serviço oferece as mesmas facilidades de um cartão convencional, com a vantagem de ter o pagamento de forma facilitada. O cartão ainda possibilita que sejam efetuadas compras em lojas físicas e online, no Brasil e exterior.

O Cartão Caixa Simples foi feito para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com menos de 75 anos. Sua anuidade é zero e seus juros mais baixos que de outros cartões convencionais.

Cartão Caixa Simples é consignado

O Cartão Caixa Simples é um serviço consignado. Por esse motivo, a margem de 5% da fatura é descontada diretamente da fatura. Além do mais, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta do cliente.

Lembrando que para conseguir essa facilidade, é preciso solicitar na hora da contratação. Além do mais, o valor incorre cobrança de juros rotativos, mais cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), contabilizados no dia do pagamento da fatura.

Cartão Caixa Simples: Vantagens

Veja as vantagens do Cartão Caixa Simples:

  • Isenção de anuidade;
  • Taxas de juros 3 x mais baixa que um cartão convencional (2,85% ao mês por uso rotativo);
  • Sem consulta ao SPC/Serasa;
  • Menos burocracia;
  • Check-up Lar (serviço de pequenos reparos domésticos).

O usuário Cartão Caixa Simples paga apenas uma tarifa de R$ 15,00 para emitir o cartão. Esse valor pode ser parcelado em até três vezes nas faturas.

Cartão Caixa Simples: Como contratar?

É muito simples pedir o Cartão Caixa Simples! Basta se direcionar até uma agência Caixa com os seguintes documentos em mãos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

Vale dizer que, devido ao estado de calamidade pública, os bancos têm reduzido os serviços oferecidos. Então, recomenda-se que o interessado ligue para a sua agência e confira se a solicitação do Cartão Caixa Simples está disponível. Lembrando que a modalidade não pode ser contratada pela internet.

Fonte: Edital Concurso do Brasil