Home > Empréstimo > Cheque especial: saiba qual banco oferece a menor taxa entre o Bradesco, Santander ou Itaú

Cheque especial: saiba qual banco oferece a menor taxa entre o Bradesco, Santander ou Itaú

O cheque especial pode até parecer uma ótima opção para quando o saldo da conta está zerado antes do fim do mês, entretanto ele também pode ser um perigo. Hoje em dia, o limite pré-aprovado disponibilizado pelos bancos é uma das linhas de crédito mais utilizadas, mas também uma das mais caras do mercado.

Atualmente, sua taxa média de juros pode ultrapassar os 300% ao ano. Dessa forma, depois de analisarmos a taxa mais acessível em bancos digitais, conferimos qual o menor juro no cheque especial em grandes bancos, como Itaú, Bradesco e Santander. Veja a seguir!

Itaú x Bradesco x Santander: quem tem a menor taxa no cheque especial?

Em uma pesquisa do SPC Brasil junto com a CNDL informou que, entre 2018 e 2019, 20% dos consumidores brasileiros utilizaram o crédito do cheque especial. Além disso, destes, 43% afirmaram não saber as taxas de juros mensais cobradas pelo banco para uso dessa modalidade.

Por isso é tão importante ficar de olho nas taxas do seu banco. Até para saber se conseguirá pagá-las em caso de necessidade. Então, no caso do Itaú Unibanco, essa taxa é de 8,17% ao mês, e 150,41% ao ano. Já no Bradesco, as taxas são de 8,36% ao mês, e 162,10% ao ano, sendo a taxa mais alta da tabela. E, por fim, o Santander, cobra-se 8,23% ao mês, e 158,32% ao ano.

Concluindo, se for para escolher alguma dessas alternativas de bancos para usar o cheque especial, o Itaú seria a melhor opção. Ou então os bancos digitais como Banco Inter e C6 Bank, que têm taxas ainda menores. Entretanto, como dizemos anteriormente, o melhor é evitar esse tipo de situação, uma vez que mesmo as menores taxas, são bem altas.

Fonte: Seu crédito digital – Imagem: Reprodução/Internet